Introdução

 

Amor x Convivência

No dia-a-dia das pessoas, é comum haver divergências a respeito de determinados assuntos, como por exemplo, O QUE É O AMOR?, QUAL O MELHOR JEITO DE AMAR?
Assim começou a idéia do projeto. Três professoras buscavam uma maneira de trabalhar o tema, cada uma dentro de sua visão, até que, reunidas argumentaram seus pontos de vista, argumentamos e não brigamos, modificamos algumas opiniões, eliminamos algumas divergências e chegamos a uma posição. A felicidade de se sentir integrada é fantástica uma vez que, tudo que se tem de particular e exclusivo se dissolve.
Daí, nos sentamos para unirmos nossas disciplinas, português (Verônica Assunção) por sentir que os alunos necessitam deixar o raciocínio desdobrar-se em deduções, assimilar e incorporar novos conceitos, proporcionar a desinibição e encorajar a expressão espontânea além de pesquisar com sabedoria.
Redação (Edna Porangaba), por sentir a necessidade de cativar o aluno para o ato de escrever e implementar uma prática continuada de produção com interação a português.
Informática (Chirley Vasconcelos), por trazer luzes de sua inteligência, principalmente sua vasta experiência com o manuseio da tecnologia, facilitando dessa forma o caminhar do nosso projeto.

Surgiu então o projeto "Amor x Convivência".

O amor abomina a rotina, o tédio, os atos habituais do nosso dia-a-dia. Nesse sentido, precisamos estar atentos para os pequenos detalhes, pois só a boa convivência possibilita que nós nos torne-mos melhores: mais autênticos, mais compreensivos e, menos preconceituosos.